José Luiz de G. Pereira |
Presidente do Conselho de Administração |
29/04/2019 |
José Luiz de Godoy Pereira. Bacharel em engenharia civil pela Universidade Mackenzie. Possui mais de 17 anos de experiência no setor de construção, infraestrutura e energia. Atuou na área de engenharia da Cia. Técnica, com atuação nas áreas de prestação de serviços de engenharia e TV a cabo. Ocupa o cargo de diretor Vice-Presidente e diretor administrativo financeiro na Alupar desde 11 de julho de 2007, tendo também ocupado o cargo de diretor de relações com investidores entre 25 de setembro de 2007 e 07 de novembro de 2011. Em 20 de maio de 2014 assumiu o cargo de Diretor de Relações com Investidores.
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Paulo Roberto de G. Pereira |
Vice-Presidente do Conselho de Administração |
29/04/2019 |
Paulo Roberto de Godoy Pereira. Bacharel em administração de empresas pela Universidade Mackenzie. Desde 2006 é Presidente da Alupar. Foi também entre 2004 e 2014 Presidente da ABDIB – Associação Brasileira de Infraestrutura e Indústrias de Base, composta pelas maiores companhias/empresários na área de infraestrutura. Participou também de diversas entidades e instituições do setor de infraestrutura: APEOP – Associação Paulista de Empresários de Obras Públicas (Presidente – 6 anos); Câmara Brasileira da Indústria de Construção (Vice-Presidente); Fórum Nacional da Construção Pesada (Coordenador), CNDI, COINFRA, FNI e Comissão Brasil – Alemanha de Investimentos em Infraestrutura e Energia.
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Marcelo de Almeida Pires |
Conselheiro |
10/11/2020 |
Marcelo de Almeida Pires. Bacharel em Economia pelo Insper – Instituto de Ensino e Pesquisa. Intercâmbio acadêmico na Columbia University de NY cursando Economia, Ciências Computacionais e Ciências Sociais. Atualmente atua como Analista de Investimentos na Rafter Investimentos e teve passagem pela Nucleo Capital Ltda. como Analista de Equity Research – Buy Side.
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Marcelo Tosto de Oliveira Carvalho |
Conselheiro |
29/04/2019 |
Marcelo Tosto de Oliveira Carvalho. Administrador de empresas formado em administração de empresas pela Faculdade de Administração da Fundação Armando Alvares Penteado (“FAAP”) em 1980. Desde 2000 atua como Diretor Administrativo e Financeiro das seguintes empresas: Empresa Amazonense de Transmissão de Energia S/A – EATE; Empresa Paraense de Transmissão de Energia S/A – ETEP; Empresa Norte de Transmissão de Energia S/A – ENTE; Empresa Regional de Transmissão de Energia S/A – ERTE; Empresa Catarinense de Transmissão de Energia S/A – ECTE; Empresa Brasileira de Transmissão de Energia S/A – EBTE; Sistema de Transmissão Catarinense S/A – STC; Companhia Transmissora de Energia Elétrica; Empresa Santos Dumont de Energia S/A – ESDE e da Empresa de Transmissão Serrana S/A – ETSE.
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Oswaldo Errerias Ortega |
Suplente do Conselho de Administração |
29/04/2019 |
Oswaldo Errerias Ortega. Formado em Ciências Econômicas e cursou o CEADE/ USP/ Eletrobrás. Possui 46 anos de experiência no setor elétrico. Tendo atuado na CPFL e na CESP no M.M.E e Comissão Nacional de Energia em Brasília e posteriormente na TBE no cargo de Diretor Administrativo e Conselheiro Administrativo financeiro da ECTE e Gerente Administrativo Financeiro das das empresas desse grupo até 31 de março de 2012. Exerceu o cargo de Gerente General (CEO) da Transchile com sede em Santiago – Chile. Atual Diretor das seguintes empresas Empresa de Transmissão do Espirito Santo S.A. – ETES, Empresa de Transmissão de Energia do Mato Grosso S.A. – ETEM, Empresa de Transmissão de Várzea Grande S.A. – ETVG e Transmissora Matogrossense de Energia S.A. – TME.
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Humberto Falcão Martins |
Conselheiro Independente |
29/04/2019 |
Humberto Falcão Martins é graduado em Administração (UnB, 1986), Mestre em Administração Pública (EBAPE/FGV, 1995), Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (Enap, 1996) e Doutor em Administração (EBAPE/FGV, 2003). Já ocupou posições executivas em empresas privadas e na administração pública, em especial no Ministério da Administração e Reforma do Estado e no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, onde foi Secretário de Gestão, delegado do Brasil no Comitê de Gestão Pública da OCDE e Presidente da Rede de Gestão Pública e Transparência do BID. Pertenceu à carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental. Lecionou durante 20 anos em instituições de ensino superior em cursos de graduação e pós graduação, em particular junto à Fundação Getulio Vargas. Atualmente, é professor da EBAPE, da Fundação Dom Cabral e de escolas de governo no Brasil e no exterior. É palestrante, autor de publicações e consultor junto a organismos internacionais em temas relacionados à gestão pública. É Diretor do Instituto Publix, onde tem, nos últimos 15 anos, desenvolvido metodologias inovadoras e colaborado em iniciativas protagônicas de transformação da gestão pública.
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Jair Luis Mahl |
Conselheiro |
29/04/2019 |
Jair Luis Mahl. Formado em Administração de Empresas e pós-graduado em Controladoria, Mercado de Capitais e Gestão Pública. Atualmente exerce o cargo de Vice-Presidente de Habitação na CAIXA, desde novembro de 2018. Experiência Profissional: funcionário da CAIXA desde 1990, tem experiência na área de Riscos e Varejo; atuou ainda à frente da Diretoria de Reestruturação de Grandes Exposições e respondeu interinamente pela Vice-Presidência de Atacado. Atualmente também é membro da diretoria executiva da FEBRABAN. Conselheiro associado ao Instituto Brasileiro de Governança Corporativa – IBGC. |
Rogério Paulo Calderón Peres |
Conselheiro Independente |
29/04/2019 |
Rogério Paulo Calderón Peres Administrador de empresas formado pela Fundação Getulio Vargas – SP e em Ciência Contábeis pela Fundação Paulo Eiró – SP. Cursos de Pós Graduação: E-Business Education Series – Darden Graduate School of Business Administration da University of Virginia; Summer Executive Business School, Estudos de Casos em Empresas de Consumo e Varejo – University of Western Ontario, Canadá; Estratégia e Organização Empresarial e Treinamento, Orientação de Pessoas, Liderança e Transformação – Princeton University – Center for Executive Development Faculty; Gerenciamento de Educação Continuada e Treinamentos Profissionais – PWC Arundel, Inglaterra; Finanças e Decisão de Investimentos – Análises e Métricas – Fundação Getulio Vargas-SP – Executive Business Development; “Making Corporate Boards More Effective”, na Harvard Business School em novembro/2013. Experiência profissional: Atuou de 1981 a 2003, como sócio na PricewaterhouseCoopers, nas áreas de Auditoria, Consultoria e Tributária, e prestou serviço para Alpargatas, Bunge, Colgate, Danone, Johnson & Johnson, Klabin, Netlé, Rhodia, Santista Textil, Seara, Syngenta e Votorantim. Atuou de 2003 a 2005 nas empresas Fosfertil, Ultrafertil e Fertifos como membro do conselho de administração. Nas empresas Fundação Bunge, Bungeprev e Fosfertil foi Membro do Comitê de Auditoria. E na empresa Bunge Brasil e Fertifos atuou como diretor. Ainda nesse período foi Diretor Vice-Presidente de Administração e Finanças, na área legal, tributária e tecnologia da informação. Atuou de 2006 a Junho de 2007 no Grupo Bunge em que conduziu um projeto viabilizando a criação da Produzir Fomento Agrícola Comércio e Exportação S.A., uma joint venture entre a Bunge Ltd. e a E.I.DuPont, na qual atuou como Diretor Financeiro. Atuou de junho de 2007 a setembro de 2007 no Unibanco – União de Bancos Brasileiros S.A. como membro do Conselho Fiscal. Atuou de setembro de 2007 a outubro de 2009 como Diretor Executivo no Unibanco S.A. Entre 2007 e 2008 atuou como membro do Conselho Fiscal da Company S.A. (atual Brookfield S.A.). Atuou de 2009 a 2014 no Itaú Unibanco S.A. como diretor. Atuou de 2009 a 2014 no Itaú Unibanco Holding S.A. como diretor. Atuou de 2013 a 2014 na Tecnisa S.A. como membro do Conselho de Administração. Atuou de 2014 a 2016 no Grupo HSBC, como Diretor Financeiro e como membro do HSBC Finance Management Board e do HSBC Latin America Managerial Committee. O Sr. Rogério Paulo Calderón Peres enquadra-se como Conselheiro Independente, nos termos do artigo 2.1 do Regulamento do Nível 2 de Governança Corporativa da B3. |