José Luiz de G. Pereira |
Presidente do Conselho de Administração |
17/04/2023 |
|
José Luiz de Godoy Pereira. Bacharel em engenharia civil pela Universidade Mackenzie. Possui mais de 17 anos de experiência no setor de construção, infraestrutura e energia. Atuou na área de engenharia da Cia. Técnica, com atuação nas áreas de prestação de serviços de engenharia e TV a cabo. Ocupa o cargo de diretor Vice-Presidente e diretor administrativo financeiro na Alupar desde 11 de julho de 2007, tendo também ocupado o cargo de diretor de relações com investidores entre 25 de setembro de 2007 e 07 de novembro de 2011. Em 20 de maio de 2014 assumiu o cargo de Diretor de Relações com Investidores.
|
Paulo Roberto de G. Pereira |
Vice-Presidente do Conselho de Administração |
17/04/2023 |
|
Paulo Roberto de Godoy Pereira. Administrador de empresas formado pela Universidade Mackenzie. Desde 2006 é Diretor Presidente e membro do Conselho de Administração da companhia. De 2004 a 2014, Paulo Godoy foi Presidente da ABDIB – Associação Brasileira de Infraestrutura e Indústrias de Base (www.abdib.org), composta pelas maiores companhias/empresários na área de infraestrutura, com investimento em concessões públicas e licenças para energia elétrica, óleo e gás, logística, saneamento e sistemas de telecomunicações. Fabricantes de equipamentos, empresas de engenharia e construtoras são também membros da ABDIB.
|
Marcelo de Almeida Pires |
Membro efetivo do Conselho de Administração |
17/04/2023 |
|
Marcelo de Almeida Pires. Bacharel em Economia pelo Insper – Instituto de Ensino e Pesquisa. Intercâmbio acadêmico na Columbia University de NY cursando Economia, Ciências Computacionais e Ciências Sociais. Atualmente atua como Analista de Investimentos na Rafter Investimentos e teve passagem pela Nucleo Capital Ltda. como Analista de Equity Research – Buy Side.
|
Marcelo Tosto de Oliveira Carvalho |
Membro efetivo do Conselho de Administração |
17/04/2023 |
|
Marcelo Tosto de Oliveira Carvalho. Administrador de empresas formado em administração de empresas pela Faculdade de Administração da Fundação Armando Alvares Penteado (“FAAP”) em 1980. Desde 2000 atua como Diretor Administrativo e Financeiro das seguintes empresas: Empresa Amazonense de Transmissão de Energia S/A – EATE; Empresa Paraense de Transmissão de Energia S/A – ETEP; Empresa Norte de Transmissão de Energia S/A – ENTE; Empresa Regional de Transmissão de Energia S/A – ERTE; Empresa Catarinense de Transmissão de Energia S/A – ECTE; Empresa Brasileira de Transmissão de Energia S/A – EBTE; Sistema de Transmissão Catarinense S/A – STC; Companhia Transmissora de Energia Elétrica; Empresa Santos Dumont de Energia S/A – ESDE e da Empresa de Transmissão Serrana S/A – ETSE.
|
Vinícius Casagrande Canheu |
Membro efetivo do Conselho de Administração |
16/10/2023 |
|
Vinícius Casagrande Canheu. Formado em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, certificado pelo CFA® Institute desde 2007. Possui mais de 20 anos de experiência em mercados de capitais, private equity e fusões e aquisições. Atuou por 14 anos no Credit Suisse Brasil como analista de investimentos nos setores de Energia, Saneamento, Infraestrutura, Bens de Capital e Óleo e Gás, com participação ativa em processos de emissões primárias (IPOs) e secundárias (Follow ONs). Também foi sócio e participou da gestão de carteiras de fundos de investimentos e private equity no Brasil, envolvido na criação de veículos focados em investimentos nos setores de transmissão, energia eólica e geração distribuída.
|
Humberto Falcão Martins |
Membro efetivo
Independente do Conselho de Administração |
17/04/2023 |
|
Humberto Falcão Martins. é graduado em Administração (UnB, 1986), Mestre em Administração Pública (EBAPE/FGV, 1995), Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (Enap, 1996) e Doutor em Administração (EBAPE/FGV, 2003). Já ocupou posições executivas em empresas privadas e na administração pública, em especial no Ministério da Administração e Reforma do Estado e no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, onde foi Secretário de Gestão, delegado do Brasil no Comitê de Gestão Pública da OCDE e Presidente da Rede de Gestão Pública e Transparência do BID. Pertenceu à carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental. Lecionou durante 20 anos em instituições de ensino superior em cursos de graduação e pós graduação, em particular junto à Fundação Getulio Vargas. Atualmente, é professor da EBAPE, da Fundação Dom Cabral e de escolas de governo no Brasil e no exterior. É palestrante, autor de publicações e consultor junto a organismos internacionais em temas relacionados à gestão pública. É Diretor do Instituto Publix, onde tem, nos últimos 15 anos, desenvolvido metodologias inovadoras e colaborado em iniciativas protagônicas de transformação da gestão pública.
|
Rogério Paulo Calderón Peres |
Membro efetivo
Independente do Conselho de Administração |
17/04/2023 |
|
Rogério Paulo Calderón Peres. Administrador de empresas formado pela Fundação Getulio Vargas – SP e em Ciência Contábeis pela Fundação Paulo Eiró – SP. Cursos de Pós Graduação: E-Business Education Series – Darden Graduate School of Business Administration da University of Virginia; Summer Executive Business School, Estudos de Casos em Empresas de Consumo e Varejo – University of Western Ontario, Canadá; Estratégia e Organização Empresarial e Treinamento, Orientação de Pessoas, Liderança e Transformação – Princeton University – Center for Executive Development Faculty; Gerenciamento de Educação Continuada e Treinamentos Profissionais – PWC Arundel, Inglaterra; Finanças e Decisão de Investimentos – Análises e Métricas – Fundação Getulio Vargas-SP – Executive Business Development; “Making Corporate Boards More Effective”, na Harvard Business School em novembro/2013. Experiência profissional: Atuou de 1981 a 2003, como sócio na PricewaterhouseCoopers, nas áreas de Auditoria, Consultoria e Tributária, e prestou serviço para Alpargatas, Bunge, Colgate, Danone, Johnson & Johnson, Klabin, Netlé, Rhodia, Santista Textil, Seara, Syngenta e Votorantim. Atuou de 2003 a 2005 nas empresas Fosfertil, Ultrafertil e Fertifos como membro do conselho de administração. Nas empresas Fundação Bunge, Bungeprev e Fosfertil foi Membro do Comitê de Auditoria. E na empresa Bunge Brasil e Fertifos atuou como diretor. Ainda nesse período foi Diretor Vice-Presidente de Administração e Finanças, na área legal, tributária e tecnologia da informação. Atuou de 2006 a Junho de 2007 no Grupo Bunge em que conduziu um projeto viabilizando a criação da Produzir Fomento Agrícola Comércio e Exportação S.A., uma joint venture entre a Bunge Ltd. e a E.I.DuPont, na qual atuou como Diretor Financeiro. Atuou de junho de 2007 a setembro de 2007 no Unibanco – União de Bancos Brasileiros S.A. como membro do Conselho Fiscal. Atuou de setembro de 2007 a outubro de 2009 como Diretor Executivo no Unibanco S.A. Entre 2007 e 2008 atuou como membro do Conselho Fiscal da Company S.A. (atual Brookfield S.A.). Atuou de 2009 a 2014 no Itaú Unibanco S.A. como diretor. Atuou de 2009 a 2014 no Itaú Unibanco Holding S.A. como diretor. Atuou de 2013 a 2014 na Tecnisa S.A. como membro do Conselho de Administração. Atuou de 2014 a 2016 no Grupo HSBC, como Diretor Financeiro e como membro do HSBC Finance Management Board e do HSBC Latin America Managerial Committee. O Sr. Rogério Paulo Calderón Peres enquadra-se como Conselheiro Independente, nos termos do artigo 2.1 do Regulamento do Nível 2 de Governança Corporativa da B3. |
Ana Helena Godoy Pereira de Almeida Pires |
Membro suplente
do Conselho de Administração |
17/04/2023 |
|
Ana Helena Godoy Pereira de Almeida Pires. Formada pela Pace University, Lubin School of Business, New York, NY. Especializada em Mercados Financeiros pela New York University, School of Continuing Education, New York, NY, foi gerente assistente do Citibank N.A. – Divisão de “Private Banking”, nos anos 90 e 91, tendo como responsabilidade a elaboração e implantação da Unidade de Atendimento ao Cliente. Desde 2004 é Diretora da NGP. Foi membro do Conselho da Administração (Efetivo) da Companhia até 2020.
|
Fernando Carvalho de Godoy Pereira |
Membro suplente
do Conselho de Administração |
17/04/2023 |
|
Fernando Carvalho de Godoy Pereira. Graduou-se em Administração de Empresas na Fundação Getúlio Vargas (FGV EAESP) em 2017 com duas especializações em Marketing Digital pela São Paulo Digital School (2017) e ComSchool (2016), possuindo 5 anos de experiência em relações com investidores e finanças.
|